Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Universitários de Campo Alegre reclamam da falta de vagas em vans estudantis

Os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que moram no município de Campo Alegre, denunciaram a falta de transporte para se deslocarem até a capital. Segundo eles, a prefeitura oferece duas vans e essa quantidade não é suficiente para atender a demanda, fazendo com que muitos alunos percam as aulas.

A estudante de Serviço Social, Achylley Santos diz que o deslocamento até a capital é muito caro, cerca de R$ 15 apenas um trajeto, e muitos estudantes não conseguem pagar o valor. “Não tem condições. Um amigo meu já estava pensando em trancar o curso e ir para a outra universidade, que é onde tem transporte. Ninguém resolve nada, a gente já sai do ensino médio sucateado e entra na universidade para ter esse desestímulo”, desabafa Achylley.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Alegre informou que  é disponibilizado transporte nos três turnos para cerca de 600 estudantes até Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca, e explicou que o município não pode contratar mais veículos por falta de recurso.

Um estudante, que preferiu não se identificar, disse que são 30 lugares disponíveis, e a demanda já é de 46 pessoas. “O número de alunos aumenta todos os anos, mas a prefeitura alega um problema financeiro e diz que não é a obrigação do município disponibilizar transporte universitário”, disse o estudante.

Segundo ele, os alunos foram barrados três vezes apenas este mês e por diversas vezes uma van já precisou trazer 29 alunos amontoados em uma das viagens.

A prefeitura também informou que um recadastramento foi iniciado esta semana para avaliar a quantidade de novos alunos e tentar procurar uma solução para o problema.

Botão Voltar ao topo