O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas está avaliando a carência de servidores para a realização de um novo concurso público. Entretanto, a data para essa seleção ocorrer ainda não foi informada.
Último concurso – Foi em 2009, com oferta de 3 vagas imediatas e cadastro de reserva. Aconteceram mais de 30 nomeações, sendo 14 analistas e 16 técnicos. Os candidatos enfrentaram uma prova objetiva de 70 questões sobre Língua Portuguesa, Informática e Direito (Constitucional, Eleitoral, Administrativo, Civil e Penal), Noções de Administração Pública e Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais. A banca foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A carreira pública judiciária está em alta em 2017. Além dos concursos previstos para Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais da 1ª e 5ª Região, vários concursos públicos são esperados para Tribunais Eleitorais de todo o país.
Quem deseja iniciar sua preparação deve ficar atento, já que provas que ocorreram há muito tempo não servem de referência para os estudos. Os interessados podem se basear no conteúdo das provas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que aconteceu em fevereiro, e do TRE de Pernambuco, prevista para este mês.