Quatro pessoas, sendo três crianças, morreram afogadas no interior de Alagoas, neste último domingo, 26.
Um dos casos correu Canal do Sertão, no trecho que corta o município de Delmiro Gouveia, no Sertão. José Raimundo Ribeiro de Jesus, de 38 anos, teria tentado tomar banho e terminou se afogando. Ele foi encontrado por moradores da região.
Já em Arapiraca, no Agreste, dois irmãos, identificados como Henrique Martins de Melo, de 11 anos, e João Victor Martins de Melo, 8, também morreram quando um dos meninos decidiu tomar banho em um barreiro que estava alagado por conta das chuvas. Ele se afogou e o irmão, ao tentar ajudar, também entrou na água e acabou se afogando.
Segundo informações, embora considerado pequeno, o local onde antes funcionava o ‘lixão’ da cidade, possui vários barreiros com profundidade de 2 metros cada.
Outra criança, de 10 anos, e identidade ainda não divulgada, também se afogou em um riacho, em um sítio na cidade de Taquarana, também no Agreste alagoano.
Os corpos foram conduzidos até o IML de Arapiraca, onde passaram por exames e serão liberados ainda hoje para sepultamento.