Um menino de apenas 9 anos foi encontrado caminhando sem roupas pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, durante a madrugada desta quarta-feira (19). Ele foi levado por populares até a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde afirmou ter sido vítima de abuso sexual, em um parque de diversões no bairro da Gruta de Lourdes.
A polícia vai investigar o relato do garoto, que contou durante depoimento, acompanhado pelo Conselho Tutelar, ter ido até o local para brincar com outros dois primos. Sem dinheiro para pagar a entrada, eles ficaram na porta até que desconhecidos pagaram o ingresso.
“Eles passaram a tarde brincando até que o parque fechou, foi aí que os amigos dos primos o derrubaram e teriam retirado suas roupas e abusado dele. Os primos viram, mas não impediram por algum motivo”, relatou a conselheira Ivanize Batista, durante entrevista ao TNH1.
“O menino conseguiu se desvencilhar dos agressores e correu em direção à avenida”, acrescentou. Ele foi encontrado no canteiro central da avenida, completamente sem roupas e com arranhões nos pés e nas pernas. Ao chegar à delegacia, um dos policiais deu uma camiseta para ele vestir e aguardar a chegada da conselheira.
O delegado plantonista Ricardo Menezes ouviu o depoimento do menor e solicitou um exame de conjunção carnal que será realizado ainda hoje no IML, para constatar se houve ou não a violência sexual. “Os pais desse menino são separados. Atualmente, ele vive com o pai no bairro do Bom Parto”, afirmou a conselheira.
“Vamos tentar amenizar os danos causados por essa violência, com acompanhamento psicológico, e tentar encontrar o pai dele, para entender porque ele estava desacompanhado”, acrescentou.
Os primos que foram com o garoto ao parque, segundo ele, dormiram lá. Eles não foram localizados pela polícia.