O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), afirmou na sexta-feira (5) que a Prefeitura ainda estuda se irá conceder reajuste salarial para os servidores públicos municipais este ano. ” Tem que analisar os números, o crescimento na arrecadação dos recursos municipais. Não se sabe se é possível conceder o reajuste”, afirmou Palmeira.
E ainda continuou: “a mesa de negociação já vem ocorrendo e estamos analisando, dentro das nossas possibilidades, o melhor para o servidor”.
PROTESTO
Desde a última quarta-feira, 3, servidores da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), regional Tabuleiro, paralisaram suas atividades. O ato ocorreu devido ao descumprimento do acordo firmado para entrega de Equipamentos de proteção Individual (EPIs).
A falta desses equipamentos é equivalente a péssimas condições de trabalho, uma ameaça à segurança dos funcionários.
Após apresentarem os riscos de utilizar produtos químicos, de limpeza em um local com a presença de lama, vísceras putrificadas e lixos orgânicos contaminados, os servidores decidiram voltar às atividades laborais somente após a entrega dos EPIs.
Esses equipamentos incluem botas, sapatos, luvas de látex, máscara para aplicação de produtos químicos e roupas adequadas para a lavagem do Mercado do Peixe, no bairro do Tabuleiro do Martins.