Dois irmãos são suspeitos de envolvimento com uma quadrilha que fraudou cerca de 60 concursos públicos pelo Nordeste. José Marcelino dos Santos Filho, conhecido como “Diego”, de 34 anos, e Kamila Marcelino Crisóstomo da Silva, de 31 anos, foram presos pela polícia em um condomínio de luxo em João Pessoa, na Paraíba.
O delegado da Delegacia de defraudações e falsificações de João Pessoa Lucas Sá, disse que a dupla foi presa em flagrante junto com outras oito pessoas quando respondiam as provas e mandavam para os candidatos do concurso.
Diego e Kamila são do município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. Eles também são filhos do ex-prefeito da cidade José Marcelino, conhecido como “Nêgo Sarrapião”.
O irmão mais velho já foi preso por participar da fraude em outro concurso público, realizado em Olinda-PE, em 2014. Mas ele foi liberado e estava respondendo o crime em liberdade.
Já Kamila foi aprovada em 8 concursos graças ao esquema da quadrilha. Ela é esposa de Flávio Nascimento, um dos líderes da quadrilha, que também é subsecretário de Cultura de Joaquim Gomes. Ele foi aprovado em 15 concursos, incluindo o da Polícia Militar de Alagoas, no qual exerce o cargo de cabo.
Os irmãos foram submetidos a uma audiência de custódia.