A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou um edital de convocação, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19), com o objetivo de selecionar propostas para a organização de quadrilhas em Alagoas. As selecionadas farão parte do projeto “Alagoas 200 Anos” São João em Alagoas.
O valor de R$ 120 mil deve ser distribuído como ajuda de custo para as quadrilhas aptas a participar, e que são reconhecidas dentro do estado como propagadoras da cultura nordestina. Clique aqui e confira o edital.
Segundo a publicação, a seleção será de grupo de organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação das quadrilhas juninas de Alagoas, para a celebração, em regime de mútua cooperação, de parceria destinada à consecução de finalidades de interesse público e recíproco.
Os grupos terão que fazer, como contrapartida, uma apresentação gratuita que tenha acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas e idosas.
O edital traz que o valor pago será, entre outras coisas, para a contratação de serviço de apresentação artística como profissionais da área da música para realizar o acompanhamento das quadrilhas em eventos juninos, locação de transporte para o translado de integrantes de quadrilhas juninas.