Diante do caos causado à população alagoana em virtude das fortes chuvas nas últimas semanas, moradores voluntários da cidade de Rio Largo desenvolveram o projeto “Mão Amiga”. O grupo já beneficiou mais de 100 famílias em apenas 2 semanas de ação.
A ideia que nasceu com o objetivo de ajudar as pessoas que foram prejudicadas durante os fortes temporais, já entregou diversos donativos, entre eles, alimentos e produtos de higiene pessoal para cerca de 130 famílias em apenas duas semanas de atividade.
Segundo o Coordenador do Grupo, Willames de Melo, as atuações inicialmente serão apenas nos bairros do município de Rio Largo, mas, o projeto pretende ser expandido para todo o estado de Alagoas. “Somos uma organização de pessoas voluntárias que desenvolve ações sociais e humanitárias, sem distinção de cor, raça, opção sexual ou credo religioso” completa Willames.
Com grande aceitação de novos voluntários, a próxima ação está marcada para acontecer no próximo sábado, 10, na Praça Pública, no bairro Brasil Novo, em Rio Largo. No local serão distribuídos sopas e atendimento médico gratuito, como verificação de pressão arterial e Glicose, além de palestras sobre Câncer de Mama e Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Aqueles que quiserem ser voluntários, ou realizar doações, basta entrar em contato através dos meios abaixo:
Instagram: @maoamigaalagoas
Facebook.com/GrupoMãoAmiga/
E-mail: [email protected]