O prefeito Rui Palmeira solicitou dos secretários municipais que priorizem o atendimento aos vereadores de Maceió, nos pleitos de interesse público. Quarta-feira, 07, durante a sanção do projeto Domingo é Meia, junto com vereadores, o prefeito exaltou o relacionamento “harmonioso e produtivo com o Poder Legislativo pelo bem do município”.
Segundo o prefeito, desde o seu primeiro mandato, a Câmara de Vereadores tem estado junto nas decisões e projetos que transformaram e estão transformando Maceió e a vida da população, em especial a que mais precisa das ações dos poderes públicos. Na própria reunião, Rui ouviu de vereadores a importância do respeito com que a sua gestão trata o legislativo.
O líder do prefeito na Câmara, o vereador Eduardo Canuto, e o presidente do Legislativo, Kelmann Vieira, parabenizaram o trabalho da Prefeitura. “Estamos sempre juntos do município para proporcionar o melhor para a nossa cidade. O Domingo é Meia, por exemplo, é uma demanda que sabemos de sua necessidade para os usuários”, disse Canuto.
“Momentos como esse demonstram a importância do diálogo e da integração dos poderes Executivo e Legislativo que, basicamente, funcionam como uma força conjunta para gerar melhorias e benefícios aos cidadãos”, complementou o presidente da Câmara.
Domingo é Meia – Como prevê o Projeto de Lei, em todos os domingos, os usuários do transporte coletivo do município poderão utilizar o serviço pagando o valor correspondente a 50% da tarifa vigente de R$ 3,50. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário tenha o Cartão Bem Legal Cidadão. “Estamos mobilizados para atender toda capital, levando o serviço de emissão do cartão para os bairros com os postos volantes e reforçando os serviços já oferecidos nas unidades da Transpal”, disse o titular da SMTT Antônio Moura.