Cansados de esperar pelo poder público, moradores fizeram uma vaquinha e pavimentaram parte de uma rua localizada no bairro do Antares, em Maceió. A solução adotada por eles reflete um problema comum em alguns bairros da capital, onde muitos aguardam pela pavimentação.
Com os R$ 5 mil levantados pelos vizinhos, a pavimentação improvisada alcançou apenas parte da Rua Efigênio Ferreira de Lima. No restante, a situação é alternada entre lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol, além de muitos buracos.
“Essa rua aqui aparece como asfaltada na prefeitura, mas não é. Moro aqui há 20 anos, e só melhorou quando asfaltaram as ruas no entorno, mas aqui até agora nada”, reclamou o morador Jarbas Ferreira.
Parte da rua foi coberta com uma camada de brita e cimento, mas a iniciativa partiu dos próprios moradores. “A gente cansou de esperar. Eu e os meus vizinhos nos juntamos pra tentar amenizar o problema”, relatou Ferreira.
Em entrevista na última sexta (23), o prefeito Rui Palmeira explicou que equipes estão nas ruas fazendo o que podem, mas que é preciso esperar o período chuvoso acabar para começar a solucionar o problema.
“A gente está fazendo esse trabalho, que é um paliativo e, no segundo semestre, no verão, vamos retomar os recapeamentos de vários trechos da cidade que realmente tem um asfalto muito velho que já não aguenta o volume tão grande de chuvas como nós tivemos no mês de maio”, falou.