Os Motoristas da Uber realizaram um protesto, segunda-feira (14), na Avenida Fernandes Lima, contra a lei que regulamenta a atividade na capital alagoana. Segundo os motoristas, o objetivo da mobilização é barrar as mudanças na lei que já foi sancionada.
O motorista Anderson Calixto, de 34 anos, disse que a agilidade requerida na aprovação do projeto de lei é “um jogo de cartas marcadas”. Foram colhidas assinaturas de motoristas e usuários para a elaboração de um novo abaixo-assinado que será apresentado ao Ministério Público.
Segundo os motoristas um abaixo-assinado contendo cinco mil assinaturas já havia sido apresentado ao prefeito Rui Palmeira. “O protesto seguirá pacífico. Queremos marcar uma audiência pública para debater com a prefeitura sobre esse projeto e mostrar nosso ponto de vista. Queremos ser ouvidos”, disse um dos líderes do grupo, Ekelmanne Guimarães.
A categoria diz que a forma como as mudanças foram propostas é injusta, pois apenas os taxistas foram ouvidos. Eles informaram que com a aprovação das medidas, mais de 70% dos Ubers deixarão a atividade.