O Coletivo Volante de Teatro entra em cartaz com o novo espetáculo ‘Incelença’, que será apresentado todas as terças-feiras do mês de setembro – dias 5, 19 e 26 – e a partir das 19h30, no Porão do Teatro Deodoro.
Para assistir ao espetáculo, o grupo pede uma contribuição em dinheiro, cujo valor fica a critério do público. As apresentações têm o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).
Com direção de Gessyca Geyza e texto de Bruno Alves, a peça conta histórias de mães que perderam o filho para a violência, trazendo à cena a memória e ausência como ponto de partida para a construção do espetáculo. Para a criação da narrativa, o grupo estudou durante oito meses de os dados do Mapa da Violência dos últimos anos.
‘Incelença’ é um espetáculo construído em sala de ensaio por Bruno Alves, Gessyca Geyza, Jefferson Júlio, Jonathan Silva, Nathaly Pereira, Nivaldo Vasconcelos, Rayane Wise, Thiago Amorim e Wanderlândia Melo.
O espetáculo estreou no dia 7 de julho, no Porão do Teatro Deodoro. No elenco estão Bruno Alves, Nathaly Pereira, Nivaldo Vasconcelos, Rayane Wise, Thiago Amorim e Wanderlândia Melo.
Segundo o ator e dramaturgo Bruno Alves, a peça mostra o drama de mães que fazem morada na ausência dos filhos mortos pela violência. “O descotidiano é revivido em uma incelença que ecoa em seus corpos. Um grito de socorro escorre pelas paredes”, conta Bruno.
Serviço:
Espetáculo Incelença, do Coletivo Volante de Teatro
Data: 5, 19 e 26 de setembro
Horário: 19h30
Local: Porão do Teatro Deodoro
Obs: Público paga o que puder