A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou, por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13), o aumento de 4,56% no transporte intermunicipal de passageiros. O reajuste começa a vigorar a partir do dia 20 de outubro.
De acordo com a publicação, o diretor-presidente do órgão, Marcus Antônio Vieira, leva em conta os pleitos realizados pelas empresas do transporte rodoviário convencional de passageiros do estado de Alagoas e pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (SINTRANCOMP/ AL).
As entidades solicitaram a revisão do valor da passagem do transporte, nas modalidades convencional e complementar. Além disso, a categoria pediu reajuste de salários dos colaboradores.
A medida leva em consideração aumento dos insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus e outros, além da necessidade de recomposição das perdas anuais do setor.
Por tais razões, a Resolução nº 10, de 11 de outubro de 2017, de autoria da Arsal, dá direito ao órgão de aumentar o valor da tarifa do transporte intermunicipal em 4,56%, que passa a vigorar no próximo dia 20.
A publicação é assinada pelo diretor-presidente do órgão, Marcus Antonio Vieira de Vasconcelos