A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) informou nesta quarta-feira (25), que mais de 20 pessoas foram vítimas de um trote feito aos pacientes sobre consultas falsas.
Segundo o presidente da Adefal, João Ferreira, é preciso fazer o alerta, já que várias pessoas procuraram a associação achando que seriam atendidas depois do telefonema. “Os nossos pacientes estão recebendo telefonema informando sobre agendamento e consultas. Teve um rapaz que veio de Santana do Ipanema. A gente não trabalha dessa forma. Primeiro a pessoa tem que vir na Adefal, ser atendido pela psicóloga e depois ser encaminhado. Não fazemos nada por telefone”, informou o presidente.
Ele ainda disse que não se sabe quem está fazendo as ligações e nem o motivo, pois não é pedido dinheiro. “Não temos ideia. Estamos fazendo levantamento, pedindo número de telefone porque fica salvo no celular. Não sabemos o motivo, mas é uma forma de desestruturar o serviço da Adefal”, finalizou.
A Adefal recomenda a quem recebeu a ligação, que ligue para a associação através do número (82) 2121-8686 para mais informações.