Aurélia Fernandes deixa o comando da Saúde em Arapiraca.

Ao que se comenta é que Nadja Gomes deve assumir a secretaria de saúde, e Aurélia Fernandes deve ser conduzida para a minúscula Assistência Social. A articulação foi feita via Brasilia. Em reunião entre o Ministro Ricardo Barros, Rogerio Teófilo, Sen. Benedito de Lira e o Dep. Arthur Lira.

O Ministro deve ir á Arapiraca para efetuar a liberação de recursos para a saúde local, mas tudo isso só irá acontecer com Aurélia e sua Galera “que não é pequena”, fora da pasta, foi a condição imposta.

A notícia ainda que prematura é comemorada por servidores da prefeitura, secretários, e os servidores da Saúde em especial que veem sofrendo com o temperamento de Uzina da secretária. Ou até destempero, que arrisca até foto com Manoel André para mostrar seu prestígio abstrato inexistente.

Nadja é muito querida pelos servidores, e já assumiu secretarias em outras gestões e foi muito bem avaliada, é funcionária efetiva da prefeitura e muito leve politicamente.

O fato é que Aurélia Fernandes é muito cabeça dura, e passou muito rápido para amada, mas seu descontrole emocional a levou a ser odiada principalmente por estrategistas, servidores da própria saúde, políticos e diversas lideranças que a acompanhavam, tornou-se intragável politicamente.

Resultado… Carta fora do Baralho político de Teófilo, Rocha, Barbosa, e principalmente dos Calheiros.

Sair da versão mobile