177 kg de maconha são apreendidos em fundo falso de caminhão no interior de AL

Um homem foi preso e uma adolescente de 17 anos apreendida nesta sexta-feira (24), suspeitos de tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa. A Polícia Civil apreendeu ainda 177 kg de maconha na BR-423, entre as cidades de Delmiro Gouveia, interior de Alagoas e Paulo Afonso, na Bahia.

O homem foi identificado como Jair Marques Pinto Junior, de 35 anos, mais conhecido como “Vaqueiro”. A droga foi encontrada em um compartimento por trás de um fundo falso em um caminhão baú. Segundo a polícia, eles estavam vindo de uma cidade do interior de Minas gerais com a droga.

O delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, informou que a apreensão foi um complemento de uma investigação iniciada há mais de dois meses. “Nesse período conseguimos fazer duas grandes apreensões. Uma em São Miguel dos Campos no dia 10 e outra hoje. A operação investigou uma organização criminosa cujo chefe está foragido, e mesmo assim continua mandando remessas de drogas para o estado”, disse ele.

O delegado ainda informo que o chefe da quadrilha contratou um casal, identificado como José Clebson Vieira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Viajante”, e Raika Barros Calixto, de 38 anos, para trazer 200 kg de maconha de Goiás para Alagoas. Eles foram presos em São Miguel dos Campos na sexta-feira (10).

Ricardo Emanuel Dantas Correia, de 35 anos, de vulgo “Ricardo Roots”, também foi preso em setembro deste ano, em sua casa no Benedito Bentes, com 1 kg de cocaína.

Botão Voltar ao topo