Secretária de Saúde é investigada por acúmulo de cargos

Após ser denunciada junto ao Ministério Público Estadual (MPE), a Secretária de Saúde do Município de Barra de Santo Antônio, Gláucia Torres está sendo investigada por acúmulo de cargos públicos. Nos documentos anexados no processo, as datas de contratação da gestora mostram que ela chegou a trabalhar em dois municípios paralelamente, já que também possuía um cargo na Coordenação de Atenção Básica no município de Paripueira.

Os funcionários da Secretaria de Saúde da Barra de Santo Antônio estão preocupados não só com a possível falta de salários, mas também com a constante reclamação da população quanto a escassa administração dos recursos nas redes de atendimento.

“As pessoas falam sobre a falta de medicação, de carro e da falta do atendimento ao público. Ser secretário de saúde é uma coisa complicada, então é preciso estar na cidade e acompanhar de perto o que está sendo pedido. As vezes é só um exame, remédio, uma cirurgia, mas não está havendo uma interação da secretária coma população”, informou um denunciante.

Segundo a denúncia, a falta da boa administração pode estar ligada ao segundo emprego de Gláucia, já que é difícil o comparecimento da gestora na sede da secretaria. Ela foi contratada pela Prefeitura de Paripueira por um período de 12 meses, com salário mensal de R$ 3,800 trabalhados 20 horas semanais.

Em consulta ao processo no site do MPE, foi verificado os anexos do contrato e a nomeação de Gláucia, que inclusive não foi publicada no Diário Oficial, provas que podem indiciar a secretária ao ato de improbidade administrativa, tendo ela que escolher um dos cargos e devolver o dinheiro recebido pelo emprego deixado.

Para investigar as irregularidades apontadas, a Procuradoria de Justiça de Paripueira pediu em oficio, que fossem anexados os documentos de comprovem a contratação da Secretária. Além de Glaúcia, a servidora  Maria Nizete Machado de Souza também esta sendo investigada por ocupar dois cargos nos mesmos municípios.

Veja os documentos na íntegra: 

 

Sair da versão mobile