Após investigar uma suposta compra de votos praticada pela vereadora Thicyane Sales (PSL), da cidade de Barra de Santo Antônio, nas eleições de 2016,o Juiz da 17ª Zona Eleitoral, Wilamo de Omena Lopes decidiu tornar inelegível a parlamentar nessa quinta-feira (22).
A denúncia foi formalizada pelo vereador Adalio Rios, do PTC. Segundo ele, Thicyane cometeu abuso de poder econômico por captação ilícita de sufrágio, já quem em 2016 ela pagou diversos eleitores do município, para ganhar votos.
Em depoimento, uma eleitora aliciada pela vereadora, afirmou ao Juiz que teve o voto comprado por dois sacos de cimento no valor de 200,00 reais.
“Eu estava precisando muito, então pedi 2 sacos de cimento e 200 reais, para ajudar no aluguel, recebi um papelzinho e no mesmo dia peguei o dinheiro e o material. Depois disso, a dona Thicyane pediu para que eu e meu marido votássemos nela no dia da eleição”, contou a eleitora.
Sendo comprovada a prática de abuso de poder político/econômico e corrupção eleitoral, o magistrado cassou o mandato da Vereadora e a tornou inelegível durante oito anos.