Suspeito de matar vereador “Tony Pretinho” chega ao Sistema Prisional alagoano

O suspeito no envolvimento do assassinato do vereador alagoano ‘’Tony pretinho’’, que foi preso no último dia (14), em Santa Catarina, deve chegar nesta sexta-feira (23), em Maceió. O homem identificado como André Souza dos Santos, será interrogado e encaminhado para o Sistema Prisional.

O crime ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado, quando Tony foi alvejado por tiros quando saia de sua casa, no município de Batalha. Desde então a polícia trabalha com a hipótese de vingança, já que Tony investigava a Prefeitura de Batalha, assim como Adelmo Rodrigues, conhecido como ‘’Neguinho Boiadeiro’’, que também foi assassinado um mês antes.

Outro suspeito que está foragido é Baixinho Boiadeiro. A polícia acredita que o mandante pode ter cometido o crime por dois motivos: o primeiro está relacionado a morte do tio dele, Emanuel Boiadeiro, que morreu durante uma operação da Deic realizada em outubro de 2017, e a segunda relacionada à morte do pai dele, Neguinho Boiadeiro.

Ele acredita que Tony Pretinho tem participação nas duas mortes e, diante disso, cometeu o crime semanas após o seu pai ser executado ao sair da Câmara. Tony Pretinho que também trabalhou como agente penitenciário, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e era compadre de Baixinho Boiadeiro. A Polícia Civil também procura por um terceiro suspeito, identificado como Thiago Mariano.

A comissão que preside a investigação do homicídio de Tony Pretinho, é composta pelos delegados João Marcello Almeida, Eduardo Mero e Fábio Costa, da Polícia Civil de Alagoas. Em caso de novas informações sobre os suspeitos, a polícia pede para que a população denuncie através do número 181, com sigilo garantido.

Sair da versão mobile