Com união e força, CSA é campeão do Alagoano 2018

Após 10 anos em Jejum,o CSA levou a taça do Campeonato Alagoano 2018 neste domingo (8), vencendo o CRB por 2X0. Este é o 38º título alagoano do CSA que conquistou o campeonato, com os gols de Didira e Daniel Costa. Antes das 16 horas, Milhares de torcedores seguiram a pé até o estádio Rei Pelé, para garantir o lugar nas arquibancadas,que ficaram lotadas.

Entre dribles, a disputa pela bola começou logo no segundo minuto do primeiro tempo. Apenas um minuto para chegar ao gol de João Carlos,Didira saiu pela esquerda, tentou por baixo e o goleiro fechou a meta com a perna direita. O Azulão continuou atacando, aos 14 minutos Daniel Costa tocou por cima, Michel tentou a finalização cruzada, mas João Carlos pegou de novo. Foi só aos 18 que  o CSA marcou. Echeverría subiu pela direita e bateu por baixo. João Carlos espalmou, Didira não perdoou no rebote e guardou. 

Com os dois times agitados em campo, o árbitro distribuiu sete cartões, sendo quatro para o CSA e três para o CRB. Um princípio de confusão se formou após Xandão matar contra-ataque e cometer falta em Ayrton, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio acalmou os ânimos. Sem muita agressividade, o Galo só finalizou duas vezes. A primeira com Willians Santana, que Cajuru defendeu, e a segunda com Ayrton, que bateu falta para fora. 

O CSA seguiu perigoso no ataque. Aos 35′, João Carlos voou para espalmar o chute de Echeverría. Só que no fim da primeira etapa, aos 44′, o Azulão ampliou. Rafinha mandou a redonda na área, Didira tentou o domínio e viu a bola passar. Daniel Costa ficou livre para colocar no canto, anotar o segundo e colocar o time marujo em vantagem.

Na tentativa de melhorar o desempenho do CRB,  Mazola Jr. trocou Juliano e Leílson por Rafael Batos e Juninho Potiguar no intervalo. Aos 6 minutos do segundo tempo, o Potiguar cruzou para Neto Baiano, mas  a bola foi para fora. Foi aí que Marcelo Cabo respondeu do banco e substituiu Echeverría por Celsinho.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Azulão travou o jogo e passou a afastar as bolas pelo alto. Mazola aproveitou a deixa para tirar Willians Fernandes e colocar Ruan em campo. Aos 36 minutos, Ayrton bateu de longe e Cajuru espalmou. No lance seguinte, Feijão cabeceou com perigo, Cajuru salvou com a mão direita e Xandão, de bicicleta, tirou o gol em cima da linha. No final, Neto Baiano ainda chutou na marca do pênalti, mas mandou para fora.

Wilton Pereira de Sampaio deu sete minutos de acréscimos e os ânimos esquentaram. Aos 51′, Daniel Costa trocou empurrões, o árbitro deu o segundo amarelo e expulsou o camisa 10, encerrando após alguns minutos a partida histórica.

No primeiro jogo, o Galo conseguiu a vantagem graças à vitória por 1 x 0. Já o Azulão precisa vencer com dois gols de vantagem e sair da ‘fila’ de dez anos de espera e conseguiu levar  a taça do alagoano.

Após a vitória, o atual presidente do CSA, Rafael Tenório, aproveitou a oportunidade para anunciar o afastamento do cargo. Os motivos da decisão no entanto, ainda não foram divulgados.

Sair da versão mobile