Prefeitura lança São João 2018 e anuncia contratação de 80 atrações

Durante lançamento do São João 2018, que ocorreu na manhã desta segunda (9), o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira anunciou mais de 80 atrações locais e nacionais que devem se apresentar nos 50 arraiais que estarão espalhados na capital.

As atrações convidadas são: Gustavo Lima, Leo Magalhões, Marília Mendonça, Saia Rodada, Cezinha, Nanara Belo, Johannes e Cavaleiros do Forró. No entanto por conta da negociação de valores, Trios e bandas de forró ainda serão selecionados por edital, que deve ser lançado até o dia 16 de abril.

Os shows nacionais acontecem durante cinco dias (22, 23 e 24, 29 e 30). Mas, a área terá outros shows locais, principalmente de forró pé de serra. O evento vai do dia 20 ao dia 30.

Os arraias nos bairros serão selecionados para receber 6 mil reais, aqueles que apresentarem mais mobilização nos bairros. Sendo 20% da verba para contratação de trio pé de serra.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, disse que, no Jaraguá, funcionará o pólo central, onde acontecem os shows nacionais no São João e no São Pedro, e também outros pólos, como o da Praça Marcilio Dias. 

Além dos 50 arraias nos bairros, a prefeitura também vai investir em um pólo de “Forrorock”, assim como implantar o trem do forró, novidade que está sendo negociada com a CBTU, mas deve acontecer no dia 20, com abertura em Fernão velho.

 

Botão Voltar ao topo