MEC identifica faculdades ofertando diplomas falsos em Alagoas

O secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori, confirmou na manhã desta terça-feira, 8, diversas irregularidades em faculdades que atuam no interior do estado.

Durante reunião com estudantes de Palmeira dos Índios e região, ele esclareceu o posicionamento do MEC em relação às denúncias de venda diplomas e de fraude na emissão de certificados de graduação superior.

Segundo o secretário, o golpe de algumas faculdades já foi fruto de investigação em Pernambuco, tanto pelo Ministério Público quanto pela Assembleia Legislativa de lá.

Conforme esclarece Sartori, mesmo que as faculdades apresentem documentos e históricos exemplares, elas possuem sede em outros estados e não têm autorização para atuar em outras cidades, tornando os diplomas entregues ao fim do curso sem validade.

“Aqui já pudemos identificar alguns casos claramente irregulares como faculdades ofertando cursos presenciais de graduação com o nome de instituições de outros Estados, o que é legalmente uma fraude”.

Sartori anunciou que uma força-tarefa atuará para analisar caso a caso dos estudantes enganados por essas instituições.

Botão Voltar ao topo