Vereadores derrubam veto e decidem por retirada de catracas altas dos coletivos

Vereadores de Maceió decidiram durante a sessão desta quarta-feira (16), pela alteração da Lei que permite que os parlamentares voltem a determinar a fixação da tarifa de ônibus. A mudança  também ocorreu em outros aspectos, a exemplo da retirada das catracas altas nos coletivos. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem 15 dias para sancionar a lei de retirada das catracas. 

 Para o vereador Silvânio Barbosa  as catracas altas são um constrangimento, tendo em vista que as mesmas dificultam a vida da população que segundo ele,  tem um serviço de transporte público de péssima qualidade.

 “O argumento do setor e até do Executivo para manter os gaiolões era o da segurança, e ele não se sustenta. Viajei a cidades como Jandira e Barueri, em São Paulo, por exemplo, e as catracas são normais e não há esse absurdo que existe aqui em Maceió” , completou.

Outros vereadores, a exemplo de Lobão (PR) e Silvania Barbosa (PRB), também defenderam a matéria do colega de parlamento. Para Lobão a população tem sofrido com as catracas altas no dia a dia, sendo a decisão tomara na hora correta, Já Silvania Barbosa destacou que a postura da Casa nas recentes votações de temas inerentes ao setor mostra que os empresários de ônibus têm um fiscal atento

“O usuário de ônibus em Maceió também foi às urnas e colocou cada um dos vereadores que têm assento nesta Casa para representá-los. Por isso, parabenizo a Silvanio Barbosa e todos os vereadores pela derrubada do veto a este projeto”, afirmou Silvania.

Sair da versão mobile