O texto publicado na manhã desta quinta-feira (17) em alguns jornais da capital sobre uma possível declaração de fracasso dos líderes militares, com relação as negociações de reajuste com o Governo do Estado, é segundo a classe, falso. Os líderes enviaram uma nota de repúdio como forma de posicionamento diante da situação, confira:
Está circulando uma matéria com o título: LÍDERES MILITARES ATUAIS ADMITEM FRACASSO DO MOVIMENTO. A liberdade de expressão e opinião é uma vitória e qualidade essencial da democracia, porém, a responsabilidade e apuração dos fatos são essências nobres e sistemáticas da profissão do jornalista.
Os lideres do Movimento Unificado dos Militares de Alagoas repudia este tipo de matéria. Os envolvidos na mesma, Coronel J. Cláudio e a Tenente Coronel Camila, não foram consultados, indagados, ouvidos ou deram qualquer tipo de declaração desta ordem. Levantar dúvidas e desmerecer a luta através de fontes indignas de confiança pela história traçada durante o exercício de liderança de associações coloca em xeque a credibilidade de qualquer publicação.
O texto apresentado em sites tem o mesmo formato, texto e contextualização de um texto publicado em grupos de whatsapp de autoria do ex-presidente da ASSOMAL, Major PM Fragoso, de cunho revanchista e ciumento. O verdadeiro autor do texto está nesse momento com pendências judiciais em relação as gestões passadas da ASSOMAL, a qual foi presidente e não deixou saudades. Prova disso foi a sua derrota nas últimas eleições, mesmo com tentativas indecentes de interferir nas votações.
Nós que fazemos parte do Movimento Unificado, contamos com a consciência de todos e esperamos que esta nota de repúdio seja publicada na integra. Entramos nesta luta com o apoio da tropa, não por vaidade pessoal de nenhum dos representantes do Movimento, mas sim pelo reajuste salarial e reconhecimento do trabalho feito pelos militares em Alagoas.
Gratos pela compreensão e felizes pelo senso de democracia e debate democrático dado nesse momento.
Presidente da Assomal
JOSÉ CLÁUDIO DO NASCIMENTO
Cel QOC PM
Presidente da ASSMAL
GEDSON DA SILVA ATAIDE – 1º Sgt PM
Presidente da ACS/AL
WELLINGTON PEREIRA DA SILVA – Cb PM
Vice – Presidente da ABMAL
CAMILA RENATHA PAIVA BARBOSA TORRES – Ten Cel QO BM
Presidente da ASCEL
ADROALDO FREITAS GOULART FILHO – CEL QOC PM
Presidente da ASSORPOBOM
JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS – MAJ QOA PM RR
Presidente da ARPMAL
PETRÚCIO PANTALEÃO DOS SANTOS – Subten PM RR
Diretor da UPM
GEOVANE MAXIMO FERREIRA – 2º Ten QOA PM RR
Presidente da Caixa Beneficente
JOSÉ ALBERTO DA SILVA — 2° Ten. QOA PM RR
*Presidente da Aspra *
WAGNER SIMAS FILHO — 3º Sgt RR