O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira, 13, a autorização do governador Renan Filho para a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado.
A convocação foi anunciada no início da noite desta terça-feira, 12, pelo governador de Alagoas e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. A expectativa era de realizar o chamamento ainda na sexta-feira, 8, mas, por causa de entraves burocráticos, não foi possível fazê-lo.
“As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, disse Renan Filho.
Ele informou que os 10 oficiais do CBM aprovados farão o curso de formação no Estado da Paraíba. Já os 140 praças do Corpo de Bombeiros e os mil da PM serão capacitados em Alagoas.
“Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, observou o governador.
Sobre os aptos, Renan Filho informou que, após a convocação dos aprovados nas vagas oferecidas pelo concurso, fará uma avaliação econômica e financeira para efetivá-los. “O meu interesse é convocar, também, os aptos. Mesmo tendo novo concurso público, nós vamos enfrentar o desafio de convocá-los”, declarou o governador.