O projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores do Poder Executivo em 3%, foi encaminhado a Câmara pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), nesta quarta (1°). Na mensagem, Palmeira se dirige à Presidência da Câmara ao falar que a administração pública direta obedece aos Princípios da Legalidade e Eficiência.
Nessa oportunidade o prefeito aproveitou para exprimir a preocupação quanto a satisfação dos direitos do cidadão, no que se refere à valorização dos servidores públicos.
Para Rui, o reajuste corresponde ao valor de 3% concedido aos servidores do Município, sendo 2% em agosto, retroagindo a junho de 2018, e 1% a ser implantado em outubro.
“Resta evidente a real necessidade da melhoria salarial dos funcionários deste Município, dentro da atual capacidade fiscal, com vistas à melhoria dos serviços prestados à população maceioense e uma gestão pública mais eficiente, razão final pela qual se propõe este projeto”, Diz Rui em mensagem.
á 14 dias em greve, os servidores públicos de Maceió cobram que a Prefeitura cumpra o reajuste salarial anual da categoria. Mesmo com o anúncio da remuneração para aprovação, a categoria se reúne na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, para protestar.
A categoria rejeitou, no dia 11 de junho, a última proposta de reposição salarial feita pela Prefeitura de Maceió. Caso não cumpra com a questão pleiteada, as categorias podem recorrer ao Judiciário. Agora, os vereadores vão analisar a situação, para decidir se mantêm a data-base em janeiro.