A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva foi oficializada, candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República. O nome dela foi aprovado por aclamação pelos integrantes do partido, durante convenção nacional, em Brasília.
Durante a convenção, a Rede também confirmou o nome de Eduardo Jorge (PV) como candidato a vice na chapa encabeçada por Marina. A aliança entre as legendas foi acertada na última quinta-feira (2).
Marina Silva tem 60 anos e foi deputada estadual no Acre (1991-1994) e senadora pelo mesmo estado por dois mandatos (1995 a 2010). Ela se licenciou do Senado de 2003 a 2008, quando ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Filiada ao PT desde 1986, deixou a legenda em 2009 para se filiar ao PV, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2010, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Em 2014, se candidatou novamente, desta vez pelo PSB.
À época, era vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, mas assumiu a candidatura após a morte dele em um acidente aéreo. Ficou em terceiro lugar e, no segundo turno, apoiou o tucano Aécio Neves.