Em Alagoas número de candidatos proporcionais pode reduzir em mais de 20%

Um levantamento realizado pelo blog do jornalista Edivaldo Júnior apontou que pelo menos 419 pessoas de 34 partidos podem pedir registro para concorrer às eleições deste ano em Alagoas. No entanto, a expectativa é que o número de candidatos proporcionais seja reduzido em mais de 20%, após o registro das candidaturas no TRE.

Segundo as atas das convenções, de 34 partidárias registradas no TRE de Alagoas foram homologadas pelos partidos 5 candidatos a governador, 5 candidatos a vice-governador, 9 candidatos ao Senado, com 18 suplentes, totalizando 37 candidatos majoritários.

Na disputa proporcional, foram homologados 81 candidatos a deputado federal e 298 candidatos a deputado estadual. O partido com menor número de candidatos é o PSTU, que apresentou apenas um nome para a Câmara dos Deputados e outro nome para a Assembleia Legislativa.

Com 30 candidatos, o PT tem o maior número de postulantes à Assembleia Legislativa de Alagoas, seguido pelo Avante (28), PSOL (23), PSL (23) e MDB (18), Já o PSL tem o maior número de candidatos a Deputado Federal, com 11 inscritos.

 

Sair da versão mobile