Recorde: mais de 1 tonelada de de cocaína é apreendida no Sertão de Alagoas

Uma das maiores apreensões de cocaína do Nordeste ocorreu na noite de ontem na BR-423, Sertão de Alagoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu mais de 1,2 tonelada de cocaína que estavam escondidas em um caminhão carregado de cerâmica. A estimativa é que o material rendesse mais de R$ 60 milhões aos traficantes.

Os policiais pararam um caminhão, com placa de Escada-PE, e notaram que o motorista estava com pressa de ser liberado. O homem de 35 anos, apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo, mas ao tentar  fiscalizar a mercadoria, os policiais foram surpreendidos com uma tentativa de fuga.

Na tentativa, o homem pulou da cabine e acabou se machucando, tendo que ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Santana do Ipanema.

Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1,2 tonelada, estavam sendo transportadas no veículo. Os PRFs solicitaram apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que imediatamente enviou equipes de policiais militares e policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para os devidos encaminhamentos da ocorrência.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Sair da versão mobile