CPI DO PINHEIRO
Onde alguns enxergam tragédia outros veem oportunidade. Pelo menos é desta forma que alguns políticos tratam ao caso do bairro do Pinheiro: melhor momento para tentar mostrar para o que veio, ou pelo menos tentar nos convencer disso. A exemplo disso temos o deputado Francisco Tenório (PMN) que disse durante sessão na assembleia que se fosse preciso abriria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do bairro do Pinheiro. Enquanto isso acontece, mais de 770 famílias vivem o drama de ter que deixar suas residências sem amparo algum.
SOLTOS
Apenas uma semana depois de serem presos por lavagem dinheiro, agiotagem e investigados por tramarem a morte do empresário Jaetts Ferreira Junior, mãe e filho já se encontram em liberdade. Igor Amaral foi solto na manhã desta sexta-feira, e Suely Morais Amaral permanece presa, mas em sua casa por ter um filho deficiente físico. Agora resta saber se responderão por algum crime por terem encomendado a morte do empresário.
DERROTAS SEGUIDAS
Após perder a chance do pai ser mais uma vez como presidente do Senado e perder a chance de ter um representante na cadeira maior na Assembleia Legislativa, Renan Filho recuou e não fará mais nenhuma reforma administrativa. Agora é necessário ampliar.
”BATALHA” CONTINUA
Após inúmeros episódios de violência e exposição, os crimes ocorridos na cidade de Batalha não deixaram a família Boiadeiro nem um pouco tímida para continuar seu verdadeiro matadouro em Alagoas. No início da semana a Polícia Civil divulgou áudios em que Baixinho Boiadeiro planeja friamente o assassinato do deputado estadual e da atual prefeita da cidade de Batalha, Paulo Dantas e Marina Dantas. O valor da vida parece ser mínimo entre as famílias. O deputado afirmou que já sabia da trama e estava se “protegendo”.
SEM BELTRÃO
A família Beltrão não irá ocupar secretarias no governo de Renan Filho. Marx, o mais lembrado para abrir vaga para Ronaldo Lessa na Câmara, se tornou o coordenador da bancada federal de Alagoas em Brasília. Considerado campeão de recursos federais ele não assumirá postos pois estará na capital federal articulando congresso e ministérios onde já fez parte como ministro do turismo. Marx também irá coordenar frentes parlamentares dos animais e do turismo no destaque político que ele tem.
SEM BELTRÃO II
Em Alagoas o mais lembrado era o deputado Marcelo Beltrão para abrir vaga para Ronaldo Medeiros. Marcelo foi prefeito presidente da AMA e é grande quadro à disposição do partido. Mas se tornou líder do MDB e com isso não poderá se afastar das atividades na Assembleia. A família Beltrão fazendo a política forte, não será escada pros Calheiros resolverem os problemas dos Ronaldos.
COLLOR NA TV
Uma das amigas mais famosas do casal Rosane e Fernando Collor de Mello nos anos 80 e início dos 90, quando o casal chegou à presidência da República, Cláudia Raia protagonizou uma cena na atual novela das sete que, para quem viveu aqueles dias, foi uma boa piada. O capítulo de “Verão 90” desta terça, Lidiane, personagem da atriz, admite à lha, Manuzita (Isabelle Drummond) que votou em Collor porque ele “é um pão” (bonito, para o glossário da época). A frase veio em um episódio todo dedicado a lembrar o anúncio do Plano Collor, quando o então presidente e sua ministra da Fazenda, Zélia Cardoso de Mello, avisaram à população que quem tivesse mais que 50 mil cruzados novos (moeda então rebatizada como “cruzeiros”) guardados no banco não poderia sacar além deste limite pelos 18 meses seguintes.
AMA
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reunirá prefeitos dos 102 municípios alagoanos para anunciar benefícios e ações do Programa Escola 10 para 2019, repetindo o feito de 2017, quando lançou o programa. O encontro acontece nesta segunda-feira, 11, às 10h, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com a presença também da secretária executiva Laura Souza e superintendentes das áreas finalísticas.
AMA II
Dentre os anúncios, Luciano destacará as 38 prefeituras que atingiram as metas estipuladas pelo programa em 2017 e como serão distribuídos os 550 mil livros confeccionados pelo Governo do Estado, beneficiando cerca de 160 mil alunos das redes municipais e estadual. Para o vice-governador e secretário, o fortalecimento desta parceria com os municípios é indispensável para o avanço dos índices educacionais e qualidade do ensino.