Os adeptos da modalidade que nada, pedala e corre estavam em festa neste final de semana. A primeira etapa do Circuito Ôxe de Triatlo em 2019, realizada no último sábado (16), reuniu centenas de triatletas de Alagoas e Estados vizinhos, além de espectadores, para uma grande prova na orla de Pajuçara, em Maceió.
As categorias Mini-Sprint, Sprint e Olímpico, seja no masculino ou feminino, mostraram um alto de nível de competição e superação. Um desses exemplos é da triatleta Klessia Katharine Pinheiro, a “Keel”, que superou um câncer e desde o ano passado vem se destacando no Circuito Ôxe e agora venceu a sua primeira prova.
“Eu nem acredito que tudo isso está acontecendo. Só tenho a agradecer aos meus amigos, familiares, treinadores, apoiadores que tem me incentivado a disputar cada prova e agora, com esse primeiro troféu, minha vontade só aumenta”, afirmou.
Keel foi a vencedora da categoria Mini-Sprint Geral, seguida por Rafaela Lopes dos Santos em segundo, Natália Pessoa de Araújo em terceiro, Mariana Medeiros de Sá em quarto e fechando o pódio, Maria Clara Rodrigues Gomes em quinto.
No Mini-Sprint Masculino Geral, que levou a melhor foi Sérgio Guimarães de Macedo, com Luiz de Sá em segundo, Edi Carlos Aragão em terceiro, Hamilton Cupolo Junior em quarto e na quinta posição, Kléber Nascimento Junior.
O Sprint Feminino também foi movimentado e teve vitória alagoana, com Adriana Vasconcelos chegando na primeira posição, seguida por Flávia Marques Rezende e Ana Cristina Esteves.
No masculino, o Sprint foi vencido por Kléber Nascimento Santos. Na segunda posição chegou Krerley de Oliveira e fechando o pódio, Helano de Siqueira Neto.
A categoria Olímpico Geral Feminino foi vencida por Juliana Mafra, seguida pela experiente alagoana Mônica Lúcia e na terceira posição, Christiane Helena Sheiy.
Já no masculino a disputa foi grande entre os alagoanos e os triatletas visitantes.
Quem venceu foi Bonieck de Souza Clemente, que participu pela primeira vez do evento. Pedro Sérgio Reis fechou em segundo e na terceira posição, Paulo César Ferreira.
Organizador do evento, Luiz Horácio destacou o nível de competição dos atletas. “Tanto os atletas alagoanos, quanto os visitantes, sabem o nível da competição. Ficamos felizes com o número de atletas iniciantes que tem participado e também pelos atletas que tem buscado se superar nas nossas etapas”, avaliou.
O Circuito Ôxe de Triatlo volta a ser disputado no dia 26 de maio, em João Pessoa, na Paraíba. (Com assessoria)