Os dias do prefeito Cacau Filho, a frente do município de Marechal Deodoro podem estar contados. O Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade da sociedade civil organizada, pretende ajuizar uma ação civil pública, pedindo em juízo o afastamento cautelar do prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, e de alguns assessores diretos (comissionados) nomeados por ele.
A Coordenação do NCIA irá se reunir em caráter extraordinário para tratar do assunto – o departamento jurídico da entidade participará.
Os integrantes do NCIA querem o afastamento do prefeito por ele não sabe distinguir o público do privado. Eles informaram inclusive, que essa informação será provada em juízo.
Pelo visto, o prefeito Cacau Filho terá que explicar na justiça as irregularidades cometidas pela gestão
“O gestor com tais condutas e comportamentos omissivos e comissivos, age dolosamente, além disto, mesmo informado através de matérias jornalísticas, afrontou e continuou ofendendo os princípios de economicidade, probidade, moralidade, supremacia do interesse público, da ampla competitividade, da isonomia, e da eficiência”, diz um dos integrantes do núcleo.
Segundo o núcleo, uma coletiva de imprensa será agendada para revelar os atos ímprobos da gestão de Cacau Filho.