O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) realizou reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta segunda-feira, 29, para tratar sobre a ação de policiais militares durante a final do campeonato alagoano, no dia último 21. Houve denúncias por parte de torcedores, sobre supostos excessos da PM.
O Conseg está realizando suas reuniões nas sedes de instituições que o compõe. O presidente do Tribunal, Tutmés Airan de Albuquerque, abriu a reunião, que foi conduzida pelo presidente em exercício do Conselho, o promotor de Justiça Márcio Roberto, do Ministério Público de Alagoas.
“É uma ideia interessante”, comentou Tutmés. “O Conseg une esforços no enfrentamento de uma política que é a mais difícil e mais importante de se fazer, que é a política de proteção das pessoas. Então, quanto mais esforços, melhor. Temos que continuar discutindo as questões, socializando as dificuldades e construindo as ideias, porque é a linha que está dando certo”.
Pela Polícia Militar, participaram ainda da reunião o comandante-geral, coronel Marcos Sampaio; o comandante de Policiamento da Capital, coronel Neyvaldo Amorim; e o corregedor-geral da PM, tenente-coronel Jeferson.