O Instagram está sempre lançando novidades; desta vez, a rede social parece ter adicionado um adesivo que pode se transformar em uma função bem interessante no futuro. Isso porque, de acordo com uma captura de tela compartilhada pelo consultor de mídia social Matt Navarra em sua conta do Twitter, um novo adesivo chamado “pedido” apareceu nos Stories.
Sem ter maiores explicações sobre como ele funcionaria, inicialmente o sinal de dólar do ícone parece sugerir que ele poderia incorporar, de alguma forma, funções de pagamento para a conclusão de pedidos. Além do “pedido”, Navarra também compartilhou uma captura de tela com um adesivo chamado “produto”, também no Stories. Vale lembrar, no entanto, que o Instagram frequentemente experimenta novos recursos, embora nem todos os seus testes acabem sendo lançados de fato.
O Mashable, por exemplo, diz que um porta-voz do Instagram teria afirmado que a empresa não está testando nenhum recurso que possibilite realizar pedidos pelo aplicativo, nem mesmo considerando permitir qualquer tipo de compra pelo Instagram. Apesar de tudo, é interessante observar que a rede social está voltando a sua atenção para a divulgação de produtos, já que no início de maio ela também já havia lançado o canal @shop visando promover os itens vendidos pelas lojas presentes dentro do Instagram.
Fonte: Mashable