Acaba de chegar uma nova função à aplicação estável do WhatsApp para dispositivos Android. Estando já a ser distribuída através da Google Play Store, temos uma alteração importante para esta plataforma de comunicações instantâneas. Se costuma enviar gravações de áudio, então temos boas notícias.
A mais popular das redes sociais dedicada à comunicação instantânea traz agora a reprodução automática e sequencial de ficheiros de áudio. Desse modo, quando responder a um chat com uma mensagem de áudio, em vez da resposta escrita, mesmo que envie vários ficheiros eles serão reproduzidos de forma contínua.
O WhatsApp para Android já está a receber as novidades!
Já sabíamos de antemão que esta capacidade estava a ser testada na aplicação para Android. No entanto, tal como já é hábito, nem todas as novidades da versão beta chegam à versão estável. Felizmente, a reprodução contínua de ficheiros da áudio sequenciais é uma das características que chega agora ao público.
Assim que a aplicação for atualizada a partir da Google Play Store, sentirá as mudanças dentro do chat do WhatsApp. Na prática, quando alguém lhe responder, não por texto, mas sim por áudio e com mais de uma mensagem / ficheiro, assim que clicar no primeiro, os seguintes serão reproduzidos em seguida.
Importa frisar que as melhorias chegam com a versão 2.19.150, já disponível na loja Google Play Store para dispositivos móveis Android. Além disso, temos correções e melhorias de segurança como a correção CVE-2019-3568. É uma correção particularmente importante que vem bloquear as ameaças aqui descritas.
Já disponível na Google Play Store
Ao mesmo tempo, salientamos que os utilizadores do WhatsApp em iOS já dispunham desta mesma função, ao passo que os utilizadores Android só agora a começam a receber. Ainda que as novidades tenham demorado a chegar à Google Play Store, não deixa de ser uma boa nova para este ecossistema da Google.
Em suma, temos uma nova função com o potencial de melhorar toda a experiência de conversação. Ao mesmo tempo, há também uma importante melhoria de segurança. Algo que vem finalmente tranquilizar os utilizadores face a uma das mais recentes ameaças.