CHILE: Duas crianças brasileiras morrem após deslizamento de pedras em montanhas

Duas crianças brasileiras morreram nessa segunda-feira (03) em um deslizamento de pedra na cidade San José de Maipo, a 33 quilômetros de Santiago, no Chile.

De acordo com os sites de notícias locais, as crianças estavam com os pais e um grupo de turistas no Cajón del Maipo, um ponto turístico muito visitado no país, onde há formações de canyons.

As crianças eram Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7. Uma delas morreu na hora, enquanto a outra foi transferida de helicóptero para o Hospital San José de Maipo, onde morreu devido a ferimentos graves. A identidade das meninas foi confirmada pelo avô de Khálida ao G1. Elas eram do estado do Maranhão.

A família estava em um grupo com cerca de 20 pessoas e outras ficaram feridas. Segundo informações que serão investigadas, eles passaram por uma área onde há placas que informam sobre o risco de deslizamento de pedras. A operadora de turismo – ainda não identificada – pode ser responsabilizada.

O consulado do Brasil no Chile informou que uma equipe da representação está a caminho do local do acidente para prestar assistência às famílias.

O acidente ocorre quase duas semanas após a morte de seis turistas brasileiros intoxicados por monóxido de carbono em um apartamento localizado no bairro de Bellas Artes, em Santiago. (El Mostrador)

Sair da versão mobile