Enfim, a notícia que todos esperavam. Marta está de volta a Seleção Brasileira feminina, e estreará na Copa do Mundo contra a favorita Austrália, ás 13h00, em Montpellier (FRA) pela segunda rodada do Grupo C. Bia Zaneratto deve sair da equipe para dar lugar a melhor do mundo.
A decisão de escalar Marta foi tomada pelo técnico Vadão e anunciada ao grupo nesta quinta-feira. Ela sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em 25 de maio, na preparação da Seleção para o Mundial. Desde então, realizou tratamento intensivo nas últimas três semanas e voltou a treinar com bola há dois dias. Ontem, a jogadora alagoana iniciou a última atividade antes da partida entre as titulares.
O Brasil estreou bem ao vencer a Jamaica por 3 a 0. Já a Austrália, surpreendentemente, perdeu para a Itália por 2 a 1. Se ganhar o jogo, o Brasil encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial. A Austrália precisa da vitória para manter viva a chance de classificação.
Vale lembrar que Marta é considerada a melhor jogadora de todos os tempos. Venceu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. Ela também é a maior artilheira da história da Copa do Mundo de Futebol feminino com 15 gols, além de maior artilheira da história da Seleção Brasileira, contando a masculina e a feminina, com 100 gols. Atualmente, ela defende o Orlando Pride (EUA) na liga americana, considerada a melhor liga do mundo.
Mesmo assim, o Brasil é considerado zebra. Estados Unidos, Alemanha e Austrália eram apontadas como favoritas até o início do torneio.
Pra cima delas, Marta! Alagoas e o Brasil estão com você!