Tite estaria pensando em deixar a Seleção brasileira, principalmente se for Campeão da Copa América. A informação do jornalista Juca Kfouri, até o momento, não foi negada pelo treinador ou por qualquer representante.
O principal motivo seria o desmembramento de sua comissão técnica, que perderá Edu Gaspar para o Arsenal, além de Sylvinho que já assumiu o Lyon acompanhado do analista Fernando Lázaro.
Muitos não concordam com várias convicções de Tite, escolhas em convocações, demora para mudar o time e etc. Mas não da pra negar que ele faz um bom trabalho. Dirigir clube é muito diferente de seleção. Não tem o dia a dia, treinamentos em busca do desempenho mais próximo da perfeição.
Na contra mão da história do nosso futebol, hoje, o Brasil tem a melhor defesa do mundo. Falta criatividade e aquela ginga tão natural do passado. A culpa é dele? Não acho!
Se optar por sair, Tite deixará caminho aberto para Renato Gaúcho ou para algum técnico estrangeiro renomado. Qualquer outra opção, seria uma regressão!
Torço para que ele continue e esteja mais preparado para o confronto contra os europeus na Copa de 2022.