CRB e Guarani fizeram um primeiro tempo bem agradável no Rei Pelé e só! O time da casa saiu na frente logo a seis minutos, após belo chute de Alisson Farias, no ângulo esquerdo de Jefferson. Foi só o primeiro de muitos lances ofensivos. O Bugre criou três possibilidades em sequência, enquanto o Galo obrigou Jefferson a duas grandes defesas.
Nos minutos finais, mais dois gols: Michel Douglas, de cabeça, empatou aos 42, enquanto Willie, em contra-ataque fulminente, recolocou os alagoanos em vantagem.
Comparado ao que os times mostraram na primeira etapa, a segunda foi decepcionante. Tudo embolado e raríssimas chances.
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Marcelo Chamusca destacou a atuação do quarteto ofensivo do CRB, formado por Felipe Ferreira, Willians Santana, Alisson Farias e Willie, que entrou na vaga de Léo Ceará.
“O Willie entrou muito bem na função, até na coletiva de pré-jogo eu disse pra vocês que ele já fez essa função. Fez muito bem no treino, me deixou muito confiante, num treino nessa semana foi muito bom ali com Willians Santana, Felipe Ferreira e Alisson Farias, com uma movimentação muito grande de entra e sai. Isso uma trouxe uma dificuldade para a defesa do Guarani e nós criamos algumas situações interessantes. Enfrentamos um adversário valoroso, mas acho que nós merecemos a vitória”, disse.
O CRB voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e saiu do 11º para o 7º lugar na tabela, agora com 13 pontos, mais perto do pelotão de cima. Na parte inferior da tabela, o Guarani segue com cinco pontos, com seis derrotas em nove rodadas da Série b. A equipe de Roberto Fonseca tem a segunda pior campanha, acima somente do Vitória.