A tramoia não tem fim. O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, está coagindo funcionários das secretarias municipais para irem à Câmara Municipal, na quarta-feira, 17.
A estratégia do gestor é fazer com que os funcionários impeçam a leitura de seu possível afastamento.
Gonçalves já recusou por várias vezes receber intimação do Legislativo para dar uma satisfação às denúncias de corrupção investigada pelos vereadores.
O que o prefeito mesmo quer é vingança. Tanto é que ele já exonerou servidores indicados pelos vereadores como uma forma de retaliação.
O gestor “taturana” responde por várias acusações, de nepotismo à improbidade. Funcionários públicos procuraram o A Notícia para denunciar Gonçalves.
Em um áudio que circula nas redes sociais mostra um homem falando para vigilante de escola ir à sessão protestar a favor do prefeito.
O que mais chama a atenção é que o homem diz que é importante fazer o protesto para manter o emprego e que não importava a segurança de uma escola pública.
Pediu ainda para o vigilante convidar outros servidores comissionados a participar do movimento pró-prefeito corrupto.
Sessão
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 16, notificação do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo ao prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves (PP), sobre julgamento de parecer que pode levar a cassação do gestor.
A sessão, que acontece na tarde desta quarta-feira, 17, analisa acusações de improbidade administrativa. Gonçalves está sendo investigado por duas Comissões Processantes (CPs).
Conforme consta em edital publicado no DOE, “o presidente do Legislativo Municipal notifica o prefeito, bem como o seu advogado, para tomarem ciência da sessão de julgamento do parecer final”.
A sessão que vai analisar e votar o parecer, referente ao Processo Administrativo nº 230/2019, acontece às 15h, na sede da Câmara, situada na Rua Euclides Afonso de Melo, no centro da cidade.
A publicação do edital é assinada pelo presidente da Casa, vereador Thales Luiz Peixoto Cavalcante.
[13:49, 16/7/2019] Seninha 2020: Boa