RIO LARGO: Prefeito fecha prefeitura e convoca comissionados para evitar cassação

Diante do caos que se encontra a cidade de Rio Largo devido a véspera do julgamento de cassação do prefeito da município, Gilberto Gonçalves, o gestor está tentando utilizar todos os artifícios para evitar que a sessão aconteça nesta quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Rio Largo.

Em vídeo que circula nas redes sociais, internautas denunciam que o prefeito fechou a prefeitura, apreendeu todos os carros oficiais e está coagindo os funcionários comissionados e contratados da sua administração para fazer com que a sessão não aconteça amanhã.

Confira vídeo abaixo:

Isso tudo porque foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 16, a notificação do presidente da Câmara, vereador Thales Luiz Peixoto Cavalcante, ao prefeito sobre julgamento de parecer que pode levar a cassação do gestor. Investigado por duas Comissões Processantes (CPs), Gonçalves é acusado de improbidade administrativa.

Entre os principais episódios de improbidade estão a compra de um  imóvel utilizando a filha menor de idade como “laranja”. Além disto ele também teria mentido no dia de sua posse alegando não possuir bens e imóveis.

O prefeito é alvo também de investigação pelos crimes de ocultação de patrimônio junto à Receita Federal (RF), sonegação fiscal, lavagem de dinheiro mediante a constituição de empresas, falsidade ideológica, fraude contra credores e uso do nome, CPF e identidade falsa.

A sessão que vai analisar e votar o parecer, referente ao Processo Administrativo nº 230/2019, acontece às 15h, na sede da Câmara, situada na Rua Euclides Afonso de Melo, no centro da cidade.

 

Sair da versão mobile