O prefeito de Rio Largo, Gilberto Conçalves, mesmo sendo alvo de sessão na Câmara de Vereadores por improbidade administrativa não deixa de protagonizar escândalos. No mesmo dia em que a sua cassação estava na mira dos vereadores da cidade, ele fez uso de veículo da prefeitura para espalhar faixas publicitárias na cidade em benefícios próprio, nesta quarta-feira, 17.
Nas imagens que circulam nas redes sociais estão faixas com os seguintes dizeres: “Vereador que é contra o avanço de Rio Largo não merece reeleição. Deixa o homem trabalhar”. Em outra faixa a seguinte frase foi impressa, “Gilberto Gonçalves fez muito mais em 2 anos do que todos eles em 30 anos”.
Apesar da tentativa, as campanhas não surtiram efeito. O mandato do prefeito foi cassado no início da noite de ontem, decorrente do resultado de duas comissões especiais criadas pela Câmara do município.
Acusações
O gestor foi acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com 19 anos.
Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido.
Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veículos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular.
De acordo com o presidente da Câmara Thales Diniz (PDT), o próximo passo é acionar a Justiça da decisão de cassação e notificar a vice-prefeita para assumir o Executivo.