A palhaçada de Rio Largo não para. O absurdo da vez é que o procurador-geral do Município, Victor Fernandes dos Anjos Carvalho, pediu à Justiça para fazer parte da defesa contra cassação do prefeito Gilberto Gonçalves (PP).
Ou seja, é o próprio povo que está bancando a defesa do gestor acusado de improbidade administrativa e nepotismo. Com a saída de Gonçalves do Executivo, quem assumiu foi Cristina Gonçalves (PEN), esposa do prefeito cassado.
Quem iria imaginar que um prefeito, que recém assumiu a Prefeitura, iria usar a máquina pública para tentar limpar a imagem e provar inocência do gestor cassado por corrupção? Bem, coisas de Rio Largo.
E outra: circula nos bastidores que o procurador-geral do Município, Victor Fernandes dos Anjos Carvalho, é sobrinho da desembargadora do Tribunal de Justiça, Elisabeth Carvalho.
O A Notícia conversou com advogados e magistrados, em off. Eles informaram à reportagem que a “situação é estranha e inusitada”.
“Um procurador-geral advogando um prefeito cassado é algo surreal. Seria o mesmo que o procurador da República advogar Dilma e Temer por seus crimes de corrupção. É uma piada”, disse um entrevistado.