SAÚDE: Hospital Veredas apresenta crescimento no atendimento público e particular

O Hospital Veredas foi apresentado oficialmente à população em abril último, mas, desde junho de 2017, quando uma nova direção assumiu os destinos da instituição foi implantado um programa de requalificação para todas as áreas.

Ao mesmo tempo que o Veredas cresce no mercado particular, especialmente, junto ao paciente de convênio, não descuida, em nenhum momento, do atendimento à população que utiliza o SUS.

Crescimento

O último relatório oficial que compara 2017 com 2018, chancelado pelo Ministério da Saúde, atesta crescimento, em alguns setores, em percentuais próximos a 100% como é o caso do parto normal e dos procedimentos no aparelho circulatório, mas há outros setores com muita evolução.

Comparativamente, o crescimento geral no segmento de cirurgias, como aponta o relatório, foi em média de 69% – um dos maiores do Brasil – e na outra ponta, que envolve internamento, consultas, ressonância magnética, exames radiológicos, de laboratório e outros, além de procedimentos e tratamento em nefrologia o aumento foi de 32%, também acima da média.

Os números que mostram como o atendimento foi ampliado sugere, para o Dr. Edgar Antunes Neto, presidente da Instituição hospitalar, que há ainda muito a se fa-zer “o Hospital Veredas vive um momento muito especial na sua história graças, sobretudo, ao empenho dos cerca de 1.600 profissionais da saúde que, todos os dias, tem um compromisso absoluto em acolher, tratar e curar. Ninguém faz nada só, é esta equipe maravilhosa que vai levar o Veredas ao local de destaque que ele merece. Vamos crescer muito” afirma, Dr. Edgar.

Internamentos

Novos apartamentos, reforma de alas inteiras e um pronto atendimento novinho em folha colaboraram para que em 2018 o incremento chegasse perto de 80%, mas, o destaque, realmente, é para ancologia infantil que superou 100%.

Um Comentário

  1. O pronto atendimento do Hospital Veredas precisa passar por um treinamento melhor de seus funcionários. Levei meu marido para atendimento num dia de sábado à noite e ele foi bem atendido (não tinha outros pacientes no momento) , fui para atendimento num dia de segunda feira à noite e eu estava tossindo muito e cansando, tinha 3 pessoas na minha frente (os atendimentos não eram do pronto atendimento e sim de internamento),Eu fui piorando e ia sendo colocado outra pessoa na minha vez!!! Não aguentei esse tipo de tratamento pois a vez era minha e eu achava que era prioridade o pronto atendimento e não os internamentos já que ali era um pronto atendimento!! Fui para outro lugar e fui muito bem atendida!!! A minha pressão arterial aumentou e precisei tomar captopril por causa do acontecimento anterior!!! Não gostaria de voltar lá!!! Pronto atendimento o nome já diz tudo!! Internamento é outra coisa que pode esperar!!! A melhor propaganda de um negócio é o boca à boca!!!

Botão Voltar ao topo