Baseado em texto do UOL.
No fechamento da 14ª rodada da Série A, o Fortaleza não teve dificuldades para vencer o CSA por 2 a 0, em Maceió.
Logo nos primeiros minutos, os cearenses abriram o placar. Juninho cobrou falta e Bruno Melo cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
Como esperado, o CSA sentiu o baque e parecia não ter forças para reagir. Na base do abafa, conseguiu criar apenas uma oportunidade. Carlinhos soltou a bomba, Felipe Alves rebateu e Didira desperdiçou o empate.
Cirúrgico, o Leão sabia que poderia se aproveitar da má fase do adversário e com naturalidade aumentou a vantagem. Na falha de Carlinhos, Edinho dominou a bola e estufou as redes de Jordi.
No segundo tempo o ritmo do confronto caiu drasticamente. Enquanto o CSA buscava uma reação sem sucesso, o Fortaleza controlava a partida e explorava os espaços no contra-ataque.
Sem força ofensiva, o técnico Argel Fucks tentou alterar o panorama do jogo com substituições, mas nenhuma surtiu efeito.
Nos minutos finais de um segundo tempo sofrível, o CSA criou a única chance clara de gol com Alecsandro. No cruzamento da direita, o centroavante mandou de primeira e acertou a trave.
Com apenas três gol marcados em 14 jogos, o time alagoano tem o pior ataque do Brasileirão e caminha para um rebaixamento melancólico.
Com o resultado, o Leão chega ao 12º lugar, com 17 pontos. O “Azulão” é o penúltimo, com seis pontos.
Na próxima rodada, o CSA visita o Fluminense, no Maracanã. Já o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão.
CSA 0 X 2 FORTALEZA
Local: Rei Pelé, Alagoas (AL)
Data-Hora: 212/8/2019 – 20h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios(SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: João Vitor, Didira, Alan Costa (CSA), Gabriel Dias (FOR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Melo (04’/1ºT) Edinho (36’/1ºT)
CSA: Jordi; Apodi (Dawhan, aos 17/2ºT), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Didira (Euller, aos 13/2ºT) e Jonatan Gómez; Ricardo Bueno (Bustamante, ao 0/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Argenl Fucks.
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez (Marlon, aos 31/2ºT), Romarinho (André Luis, aos 38/2ºT) e Edinho (Osvaldo, aos 13/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Marconne Montenegro.