Áudios que circulam pelas redes sociais revelam suposta extorsão de Cristina Brandão contra a vereadora Diana Brandão, que é sua sobrinha. O caso já está nas mãos do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
Cristina Brandão é mãe de José Jacob Gomes Brandão e José Júlio Gomes Brandão, ex-prefeito e ex-vereador, respectivamente, que estiveram atrás das grades por desvio nos cofres públicos.
Mas, a liberdade pode durar pouco. Novas denúncias contra a dupla estão prestes a explodir. No áudio, encaminhado ao A Notícia, Cristina Brandão diz que irá conversar Júlio e Jacob para usar um suposto vídeo para acabar com o mandato de Diana.
Depois que caiu nas redes sociais, o áudio revoltou parte da população de Mata Grande, que não aguenta mais ser vítima dessa quadrilha e tipo de política. Cristina Brandão é esposa de Hélio Brandão, que planeja voltar à Prefeitura de Mata Grande.
Esse tipo de atitude pode comprometer o futuro político da família, uma vez que a trama maquiavélica seria repudiada pelos órgãos fiscalizadores.
Vale lembrar que entre os 203 políticos alagoanos inseridos nos processos de contas julgadas irregulares, cuja relação foi enviada para o Tribunal de Contas da União –TCU, no ano passado, estava o time familiar liderado pelo velho Hélio Brandão. Só isso já invalidaria a candidatura do quadrilha em família.