MELHORIAS: Tribunal de Justiça e Assembleia assinam convênio para cessão de servidores

O Tribunal de Justiça de Alagoas e a Assembleia Legislativa do Estado assinaram, nesta quinta-feira (5), convênio que vai possibilitar a cessão de servidores entre as instituições. O objetivo é dotar os órgãos de melhores condições para o exercício de suas atividades.

De acordo com o presidente do TJAL, Tutmés Airan, o convênio não afeta a nomeação dos servidores aprovados no último concurso da Corte. “Esse pessoal da Assembleia vem aqui para o Tribunal, para o 2º Grau de Jurisdição. No 1º Grau as necessidades serão contempladas pelos servidores que passaram no concurso”, explicou.

Ainda segundo o desembargador, os servidores que chegarem ao TJAL deverão passar por treinamento. “A ideia é ver pelo perfil onde cada um pode ser aproveitado. Quem tiver perfil para fazer atividades cartorárias vai treinar para desempenhar esse tipo de tarefa”.

Para o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, o convênio é uma forma de as instituições prestarem um melhor serviço para a sociedade. “Será um grande ganho não só como material humano, mas também um ganho técnico”, destacou.

Também participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo