NOVIDADE: Alagoas terá voos diretos para Portugal em 2020

Malha aérea será entre Lisboa e Alagoas

A expansão da malha aérea tem sido fundamental para o fortalecimento do turismo em Alagoas. Com esse foco, e para consolidar o destino no mercado europeu, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta segunda-feira (18), durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aérea.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus em nosso estado e, consequentemente, mais renda no turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”, disse o governador.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, com mais de 600 assentos no total. As vendas de bilhetes na plataforma da companhia já iniciam no próximo dia 25 de novembro.

 

“É um momento histórico para Alagoas. Fomentar a malha aérea é consolidar ainda mais a cadeia produtiva do turismo”, acrescentou Renan Filho. A conquista marca a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a presença do destino entre as vendas da maior companhia aérea de Portugal, e uma das maiores da Europa.

 

“Esse resultado é fruto de um diálogo de dois anos exclusivo entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea Tap Air Portugal. A conexão com o continente mais desenvolvido do mundo representa, para, nós a realização de um sonho, que com certeza vai gerar muito emprego e renda para a nossa gente. Alagoas tem que participar de tudo o que é importante, e agora estamos, definitivamente, no mapa do turismo mundial”, celebrou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

O governador de Alagoas e os secretários Rafael Brito e Maurício Quintella, da Infraestrutura, participam da missão internacional articulada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) na Europa. Renan Filho e os demais governadores da região visitam, durante esta semana, França, Itália e Alemanha.

Os gestores buscam atrair investimentos para as áreas integradoras do Nordeste, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A passagem pela Europa é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Nordeste.

Instrumento

O Consórcio Nordeste é instrumento político-jurídico no intuito de consolidar uma série de ações estratégicas cooperativas entre os Estados, vinculadas às áreas do Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Social; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Meio Ambiente; Gestão Pública; Articulação Política, Jurídica e institucional; e Comunicação. (Agência Alagoas)

Sair da versão mobile