EVENTO: 21ª Edição Mundaú Lagoa Aberta – em lembrança à luta dos Direitos Humanos

No dia 01 de dezembro, às 14 horas, o Mundaú Lagoa Aberta realiza a sua 21ª edição em lembrança à luta dos Direitos Humanos. Todo ser humano tem direito à vida, à cultura e a um ambiente saudável. Reconhecendo os Direitos Humanos como aspectos fundamentais da nossa própria existência, o Movimento dos Povos das Lagoas traz esse tema para 21º edição do Projeto na região lagunar de Maceió. Em um ano de tantos acontecimentos preocupantes, resistimos e lutamos por dias melhores para nossas crianças e jovens. Viva à lagoa Mundaú, viva ao poder da arte e da cultura que salva vidas e nos permite atuar na defesa dos mais importantes direitos das cidadãs e cidadãos da beira da lagoa.

O evento é aberto e conta com uma programação diversificada para todas as idades. Teremos a 5ª edição do projeto Cultura na Rua, que conta com recursos da emenda parlamentar do deputado federal Maurício Quintela, mediada pelo vereador Lobão, de modo a destinar recursos para a cultura visando melhorias na região da lagoa. A iniciativa é fruto de um convênio firmado com o Governo Federal para a realização de apresentações artísticas na Orla Lagunar da capital alagoana.

Na programação desta edição teremos jogos educativos, oficina de reaproveitamento e o ônibus Estação do Saber promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), apresentações culturais do Boi Pacato Rei, Capoeira Engenho Velho, o Palco Cultural de Rua com Pastoril Coração de Jesus, Boi Vingador, Coco Los Coquitos e show de Luiz de Assis; contaremos ainda com o Projeto Erê, que vai promover exposição de produtos de artesanato, roda de conversa e ensaio da banda, atividades recreativas para crianças com o Projeto Brejal e ações de Educação para o Trânsito, Ações de Ciclismo, Aula de Zumba e Esquete Teatral promovidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). E na tenda teremos Batalha Marginal com o palco aberto.

A Realização do Mundaú Lagoa Aberta é do Movimento dos Povos das Lagoas, que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno da lagoa Mundaú e hoje é uma frente composta por mais de 100 entidades integrantes e parceiras com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Patrocínio Ministério da Cidadania/FMAC, Incentivo Cultural de SEMED e SEMUDH, Articulação Regional do Instituto Quintal Cultural, Articulação Institucional do Instituto Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo e NoisQFaiz.

ATIVIDADES: Atividades Mundaú Lagoa Aberta 01/12

QUINTAL CULTURAL
– Boi Pacato Rei
– Capoeira Engenho Velho
– Brinquedos

PALCO CULTURA DE RUA
– Pastoril Coração de Jesus
– Boi Vingador
– Coco Los Coquitos
– Luiz de Assis

IDEAL: açoes do projeto Rede Reciclagem

SEMED
– Ônibus Estação Saber.
– Jogos educativos.
– Tapetes temáticos.
– Oficina de reaproveitamento.

PROJETO ERÊ
– Atividade com a banda musical do Projeto Erê, exposiçao de produtos de artesanato e rodas de conversa sobre os direitos da criança com a Pedagoga Maria Cleide de Barros Ferreira

DETRAN
– DETRAN-AL: Acões de Educação para o Trânsito, Ações de Ciclismo, Aula de Zumba e Esquete Teatral.
Colocar no texto do release que será a abertura da Campanha de Verão do DETRAN-AL.

TENDA DA JUVENTUDE
Batalha Marginal
+ Palco Aberto

Sair da versão mobile