O Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista – Cuida, da Apae Maceió, em parceria com o projeto Onda Azul, retomará neste sábado, dia 30, na praia de Jatiúca, as oficinas de surf para autistas, a Surfterapia.
O objetivo do projeto é mostrar que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são capazes de praticar atividades físicas que vão além do benefício inquestionável que o esporte traz, principalmente sendo desenvolvido em forma de terapia, inclusão social, diversão e interação com as famílias.
Atualmente, o Onda Azul atende cerca de 30 crianças e adolescentes e a coordenadora do projeto em Maceió é a neuropsicóloga Fabiana Lisboa, que conta com o trabalho voluntário do surfista profissional Tuca.
“Temos mais de 50 pessoas na fila de espera, por isso, precisamos de voluntários de todas as áreas para fazer esse projeto crescer e atender um maior número de pessoas com TEA”, ressaltou Fabiana.
O Onda Azul nasceu em Florianópolis e é pioneiro aqui no Nordeste. “Contamos com a ajuda de todos vocês e se você é surfista, ou sabe nadar, venha ser voluntário, entra em contato com a gente. O mar é para todos!”, finalizou Fabiana Lisboa.
Para mais informações entre em contato pelo número 3435-1388 ou pelas nossas redes sociais @apaemaceio.